quarta-feira , 25 Abril 2018
 

Coaching Profissional: Descubra como alavancar sua carreira

Nem sempre estamos tão norteados em nossas caminhadas, assim como a convicção naquilo que acreditávamos não é eterna. Saiba como o coaching profissional pode organizar a sua vida.

São muitas decisões, muita pressão, inúmeros desafios e barreiras e, para contrariar, pouco tempo para pensar, para definir o próximo passo. O coaching profissional é uma das atividades do momento exatamente por servir de antídoto contra tudo isso.

Quando contamos com alguém experienciado “passando a letra”, com a possibilidade de olhar de fora, voltamos ao prumo de nossas carreiras e, consequentemente, de nossas vidas.

Após ler esse artigo, aproveite para ler também:
• Vocação: Como reconhecer a minha?
 Primeiro emprego – As melhores dicas de como conseguir
 Entrevista de emprego: Tudo o que você precisa saber

Coaching Profissional

Como atua um Coaching Profissional

Um profissional coaching é aquele capaz de organizar a nossa vida, pelo menos a parte referente ao trabalho e a carreira.

É como um terapeuta mais prático, preocupado em desbloquear algumas travas que se instalam em nossas vidas unicamente porque isso significa a vida.

Não instalamos elas lá de forma deliberada, mas uma imensa série de fatos acaba construindo-as sem o nosso alvará. Culpa do tempo (também da falta dele).

Através de diagnósticos e expertises, o coach profissional é capaz de começar a estabelecer um plano definitivo para nós, seja ele dentro do ramo em que já atuamos, ou mesmo fora dele, se for o caso e a necessidade.

Não que ele tome nossas mãos e diga: “É aqui meu filho, esse é o caminho”, a lógica não é essa, mas a de alguém que consegue clarear um pouco aquele borrão que aparece em nossas cabeças quando pensamos em nosso futuro profissional.

Ajuda

Antes de continuarmos, devemos esclarecer uma coisa: Em algum momento da vida, precisamos de ajuda. Se você ainda não passou por isso, acredite, passará. Não estou falando em favores ou facilitações, muito menos jogando praga, mas orientações, simples conselhos e pequenos empurrões que façam com que possamos sair de uma vez por todos da estagnação momentânea.

O coaching profissional é alguém treinado e estudado para isso. Não é apenas um ombro amigo ou um facilitador, mas um indivíduo capacitado para dar esses conselhos, para desatar alguns nós que apareceram aí sem querer, tirar aquela ferrugem que desacelera nossos passos dentro de uma profissão.

Posicionamento no mercado, estratégias em níveis mais abrangentes ou específicos, treinamentos pessoais que te capacitarão para algumas funções, tudo isso está dentro do contexto de ajuda a que nos referimos.

Se tornando um

A profissão já virou realidade, com cursos dos estilos mais variados para aqueles que acreditam ter a capacidade de apontar rotas para aqueles que se encontram em momentos de dificuldade.

Tudo depende do seu nível de experiência e preparação. Existem diversos nichos menores que podem direcionar o profissional da área, do coaching de liderança ao de carreira e performance.

Compartilhe nosso material e descubra se você tem o perfil de alguém que pode alavancar a carreira de pessoas que estão passando por uma fase no “limbo”, através do coaching profissional, momento que inevitavelmente chega para todo mundo, uma hora ou outra. Trabalho não vai faltar.

error: Content is protected !!