quarta-feira , 25 Abril 2018
 

Emprego: Quais vantagens de ser empregado

Basicamente precisamos de dinheiro para tudo na vida, direto e indiretamente, não importa o que iremos fazer, o dinheiro estará envolvido de certa forma. Para isso e para não depender de ninguém será necessário arrumar um emprego.

Um emprego é uma atividade remunerada que alguém exerce, com algum tipo de qualificação para tal tarefa. Nestas relações de trabalhos temos a figura do trabalhador, que é quem exerce as tarefas e o patrão, que é quem paga pelo serviço prestado.

Após ler esse artigo, aproveite para ler também:
– Coaching pessoal: Ótima forma de atingir uma evolução
– Vocação: Como reconhecer a minha?
– Como fazer um bom currículo 

Entenda agora os principais pontos de ter um emprego:

Vantagens de ter um emprego

Independência Financeira

Todos buscam a independência financeira, os motivos são muitos, sendo o principal sair da casa dos pais, realizarem sonhos e adquirir bens.

Podemos definir a independência financeira como algo que nem sempre será fácil de conquistar esta independência.

Basicamente se trata em ter dinheiro para todas as rotinas e desejos de nossa vida.

Segurança financeira

Ter um emprego é necessário para garantir a vida, todas nossas rotinas, lazer e tudo que gostamos de fazer depende dele. Mesmo que ainda não tenhamos a independência financeira, um emprego consegue garantir a segurança financeira para buscar esta independência.

Benefícios

A maioria dos empregos legais oferece alguns benefícios para o seu funcionário, dependerá de cada empresa. Pode ser auxílio educação, plano de saúde, seguro de vida, cesta básica, auxílio combustível, alimentação, telefone e carro empresarial, entre muito outros.

Possibilidade de desenvolvimento

Quando trabalhamos com o que gostamos, a probabilidade de algo bom surgir apenas aumenta, pois nada será feito com sacrifício e sim com muito prazer, melhorando nossas habilidades.

Produtividade

Todo o tempo que passamos em um emprego que gostamos, fazendo o que gostamos é chamado de tempo produtivo, com o bônus de receber para estas atividades.

Trajetória profissional

Muitos empregos proporcionam muita experiência e a oportunidade de consolidar uma carreira profissional com todas as habilidades necessárias para assumir funções de gestão em qualquer organização.

Tudo dependerá de toda a dedicação e empenho que você terá ao longo dos anos na empresa.

emprego

Aposentadoria

Quando trabalhamos temos muitos direitos, um deles é o direto de aposentadoria. Todo o mês a empresa deposita uma parte para o INSS, juntamente com uma parte do funcionário. Ao longo de todos os anos de contribuição o funcionário tem o direito de se aposentar.

Direitos trabalhistas

A CLT, consolidação das Leis Trabalhistas asseguram muitos direitos para os trabalhadores legais do Brasil.

Portanto quando você está empregado legalmente em uma organização, estas leis irão assegurar muitas coisas como: Salários sempre pagos em dia, férias, saúde e segurança, integridade física e mental, e defesa contra qualquer abuso por parte dos patrões.

Folgas

Trabalhando em um emprego legalmente, todo trabalhador terá direito a uma folga semanal remunerada.

Aviso prévio

Todos os trabalhadores demitidos terão seus direitos pagos quando forem desligados da empresa, o aviso prévio, ou seja, mais 30 dias de salário indenizado, ou mais 30 dias de trabalho na empresa para conseguir se organizar e encontrar um novo emprego.

Agora você já sabe quais são todas as vantagens de ter um emprego, algo dentro da lei acaba se tornando muito vantajoso para o trabalhador e para o empregado.

 

error: Content is protected !!